Quando comecei o blog, a ideia era escrever sobre investimentos e finanças em geral, incluindo aí minha situação financeira. Muita coisa mudou desde então. Já me afastei do blog por falta de tempo ou motivação pelo menos duas vezes. Ocultei os textos com informações mais pessoais. Resolvi mudar o foco dos textos, etc.

Porém, o desânimo anda grande, não só com o blog. Se depender somente de inspiração vinda de algum surto de bom humor, o blog vai ficar às moscas. Por isso, resolvi assumir um “compromisso público”: A partir de hoje, toda segunda-feira vou publicar um texto novo aqui no blog. Caso queria escrever comentando sobre algum acontecimento recente, que dependa muito do tempo, ou alguma opinião/comentário mais curto ou sem muita pesquisa, vou publicar na quinta-feira como um texto extra.

Não que isso seja garantia que eu vá escrever, mas pelo menos é uma tentativa de me forçar a agir, e tentar sair desta inércia causada por esse desânimo pesado que ando sentindo. Costumo ter várias ideias para textos e mudanças no blog, mas nada tem saído do papel. Vamos ver se agora consigo criar o hábito de escrever pelo menos uma vez por semana, me forçando a pesquisar e estudar um pouco que seja.

 

