Bem galera, já faz um tempo que não escrevo aqui. Andei sem motivação, enrolado com mil coisas tanto em casa quanto no trabalho. Porém, procurei sempre responder os comentários feitos nos posts anteriores, e isso que manteve a vontade de retornar sempre por perto. Bem, finalmente chegou a hora.

Primeiro, as novidades. Decidi que vou mudar o foco do blog. Na verdade, resolvi escolher um foco, ao invés de escrever sobre minhas finanças e, nos intervalos, sobre “n” outras coisas que me interessam mais. Os textos que sempre estão entre os visitados do blog são o “Dica de Excel – Aprenda a criar intervalos que se atualizam automaticamente“, “Afinal, qual certificação financeira fazer?” e “Renda fixa vs Renda variável no Brasil [ATUALIZADO]“. Não por acaso, foram os que eu mais gostei  de escrever, são assuntos que muito me interessam e que geraram ótimas discussões nos comentários.

Minha ideia é continuar nessa linha, por manter minha motivação para escrever alta, já que vou precisar pesquisar e analisar assuntos que eu gosto; trazer informações e ideias interessantes para discussão; e como forma de aprender mais e me manter atualizado nestes assuntos. Acho que também vai ajudar o blog a ganhar uma “identidade”, coisa que vem me incomodando a muito tempo.

Então, já nesta nova linha, e aproveitando que minhas certificações venceram este ano, uma das primeiras “séries” do blog será a busca pela certificação CFA, passando por várias outras. Vou escrever sobre as matérias, dicas de estudo e impressões sobre as provas. Em breve escrevo explicando isso melhor. Além disso, vou continuar publicando dicas de excel que aprender e achar interessantes tanto para uso em planilhas financeiras quanto em planilhas de uso geral.

Por enquanto são essas as novidades. Durante a semana (ou o mês/bimestre/final do ano inteiro) vou dar uma geral no blog, criar categorias, tags, para facilitar na busca por textos e assuntos específicos.

Um abraço!

